Em Brasília, Kiko busca emendas e apoio para o hospital e a 448

Em Brasília, Kiko busca emendas e apoio para o hospital e a 448 Em Brasília, ministro Onyx abriu as portas para o presidente da Câmara, Kiko Hoff
O presidente da Câmara de Portão, Kiko Hoff (PDT), está em Brasília nesta semana com o objetivo de conquistar emendas parlamentares em benefício de Portão. Ele também percorre gabinetes de deputados e ministérios pedindo apoio político para o projeto de extensão da BR-448 até a ERS-240, em Portão, a partir de Sapucaia do Sul. “Tenho procurado toda a bancada gaúcha, independentemente de partido, porque os interesses do município estão acima de tudo. Estamos em contato até mesmo com alguns parlamentares que não se reelegeram”, relata.

Na visão dele, entre as prioridades locais está o Hospital de Portão, que apesar de estar sendo bem administrado pela atual gestão, acumula déficit histórico superior a R$ 10 milhões. A solução definitiva, segundo ele, passa não apenas pela renegociação da dívida com o governo federal, mas também pela transferência da administração para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

De acordo com ele, viajar a Brasília é fundamental para se estabelecer contatos políticos e, neste contexto, seu principal interlocutor é o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Nessa passagem por diversos gabinetes, vários parlamentares se comprometeram a destinar verbas a Portão. “Iremos abrir um leque de oportunidades que, se bem aproveitadas, nos permitirão elevar Portão a outro patamar de desenvolvimento e qualidade de vida. Coragem, trabalho e boa vontade para isso não nos falta”, ressalta.

Nos encontros com deputados, Kiko tem apresentado uma Moção de Apelo assinada por todos os vereadores de Portão e endereçada ao Congresso Nacional para que as despesas do Poder Legislativo sejam reduzidas a 6% das receitas em todos os municípios com até cem mil habitantes. “Defendo que os valores economizados sejam aplicados no SUS para melhorar o atendimento à população.”

Foto: Divulgação
Protocolos desta Publicação:Criado em: 08/11/2018 - 12:09:25 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 08/11/2018 - 12:09:25 por: Marcelo Ricardo Fiori