Câmara terá frente parlamentar em defesa da 448 até Portão

Câmara terá frente parlamentar em defesa da 448 até Portão Diego Martins vem pautando o tema ao longo dos últimos anos
Moção de setembro de 2017 será colocada em prática no próximo mês pelo presidente da Câmara de Vereadores, Diego Martins (MDB), para retomar a luta pela extensão da BR-448 até Portão. De autoria dele, a proposta objetiva criar uma frente parlamentar local para apoiar o projeto, atuando em conjunto com os deputados federais gaúchos Lucas Redecker (PSDB) e Giovani Feltes (MDB).

Ontem, o tucano começou a colher assinaturas na Câmara dos Deputados para instituir a Frente Parlamentar de Apoio à Extensão da BR-448, e a iniciativa de Diego vem na esteira deste movimento nacional. “Precisamos que nossos esforços tenham convergência. Inclusive irei propor audiência pública aqui na Câmara, em conjunto com a CICS Portão e a CICS Serra, para um aprofundamento do debate, já que a cidade será bastante impactada do ponto de vista logístico e econômico”, defende o emedebista.

Diego lembra que já atuou em parceria com Redecker quanto este criou, na Assembleia Legislativa gaúcha, a Frente Estadual em Defesa da 448. Na visão dele, os esforços da sociedade civil organizada e das lideranças políticas serão no sentido de garantir recursos federais para conclusão do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) e, posteriormente, para execução da duplicação — obra estimada em cerca de R$ 1 bilhão.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/02/2019 - 12:21:58 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 26/02/2019 - 12:21:58 por: Marcelo Ricardo Fiori