Leco trabalha por permanência de empresa em Portão

Leco trabalha por permanência de empresa em Portão Leco, Cláudia e Fabiano se reuniram na manhã desta sexta-feira
O vereador Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), se reuniu nesta manhã com os diretores da SAT Máquinas e Equipamentos, Cláudia Albani e Fabiano Saturno, a fim de discutir incentivos para a permanência da empresa em Portão. Segundo os proprietários, a Prefeitura de Ivoti está disposta a bancar metade do aluguel do prédio caso a SAT se transfira para lá. Contudo, a primeira opção seria permanecer aqui no município, desde que haja apoio do poder público.

Segundo Leco, o Poder Executivo tem que agir para que Portão não perca a empresa, que emprega cerca de 25 pessoas e gera um bom retorno em impostos. Responsável por fabricar, reformar e dar assistência técnica a máquinas para curtumes, a SAT fatura, em média, R$ 300 mil/mês. Hoje, loca dois prédios industriais em Portão, sendo um na rua Sapiranga (centro) e outro na rua Júlio de Castilhos (Portão Velho).

A próxima etapa da negociação é levar o caso ao secretário da Indústria e Comércio, Rodrigo Valente, para ver a possibilidade de o Município conceder incentivos. “Temos que fazer o máximo para preservar empregos aqui na cidade. Não admito perdermos uma empresa sem ao menos termos nos esforçado e buscado uma saída.”

Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/03/2019 - 11:58:46 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 01/03/2019 - 11:58:46 por: Marcelo Ricardo Fiori