Giovani Feltes destina verba de R$ 350 mil ao Hospital de Portão

Giovani Feltes destina verba de R$ 350 mil ao Hospital de Portão Liberação foi confirmada em reunião com a diretoria no último dia 8
O projeto de reforma da urgência e emergência do Hospital de Portão (HP) terá aporte de R$ 350 mil nos próximos dias. É que o deputado federal Giovani Feltes (MDB) é autor de emenda ao Orçamento Geral da União 2019 que prevê verba para o custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial. “O foco deste investimento será a nossa nova frente, onde passam todos os pacientes. Nos preocupamos não apenas com a estrutura, mas também com a qualidade do atendimento”, destacou o diretor administrativo do HP, Renaro Freitas.

Ato realizado na última sexta-feira oficializou a liberação dos recursos. Participaram a presidente da Fuhesp, Regina Roese de Souza, o membro do conselho de curadores Guilherme Vieira, o presidente do Legislativo, Diego Martins (MDB), o vereador Alexsandro Argenta, o Leco (MDB), e o assessor de Giovani Feltes, Dércio Machaski. Este último afirmou que a relação do deputado com Portão é de forte parceria, por isso a destinação dos R$ 350 mil para a saúde pública local.

Segundo Diego, as emendas dos deputados são “fatiadas” em valores menores para alcançar mais cidades, mas o montante que o HP irá receber resulta de uma articulação entre a bancada do MDB na Câmara de Vereadores e o deputado Feltes. “Nosso hospital vem num elogioso e transparente processo de reestruturação, o que se alinha ao nosso compromisso com a comunidade portonense”, ressaltou o presidente do Legislativo.

Transparência e compromisso
Leco enalteceu o fato de a atual diretoria ter aberto as contas da instituição e ter ido ao encontro dos vereadores em busca de ajuda. “A situação me sensibilizou. Fiz um pedido à assessoria do deputado, ainda no ano passado, logo depois que vocês foram até a Câmara expor a realidade”, disse o legislador a Regina e Guilherme.

A presidente da fundação salientou que transparência e parceria são valores dos quais a diretoria não abre mão, assim como não escolhe “cores partidárias” ao pedir ajuda à classe política. “Na Câmara de Vereadores, temos 100% de credibilidade e de apoio, o que muito nos motiva e alegra.” O repasse federal indicado por Feltes será “determinante” para o projeto da nova emergência, segundo ela.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/03/2019 - 10:05:14 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 11/03/2019 - 10:05:14 por: Marcelo Ricardo Fiori