Câmara deve focar-se em agenda propositiva, diz Diego

Câmara deve focar-se em agenda propositiva, diz Diego Diego disse que vêm aí medidas de austeridade e até concurso público
Em meio a ataques entre oposição e situação, o presidente da Câmara, Diego Martins (MDB), salientou nesta segunda, dia 11, que o eixo central de sua gestão no Legislativo este ano será ajudar a resolver as demandas do município. O compromisso dele é com a comunidade, e não com picuinhas políticas. “Não irei entrar neste jogo, porque meu tipo de política é propositiva. Independentemente de partido, tenho colaborado com o Executivo. A cidade está crescendo e precisamos resolver seus problemas.”

Ainda assim, o emedebista garantiu que a CPI para apurar a eleição da Mesa Diretora 2019, caso cumpra os requisitos legais, será aberta, inclusive a assessoria jurídica está à disposição dos proponentes. Também deve ser apurada, segundo ele, questão envolvendo Salgadinho e seu ex-assessor, assim como o contrato emergencial do Executivo com a empresa de recolhimento de lixo.

Em relação à nomeação de Davi para cargo em outra cidade, Diego afirmou não ter gerência sobre a questão. Neste contexto em que contratações são questionadas pela oposição, ele lembrou que dois servidores que atuavam no Legislativo até o início deste ano foram exonerados, mas ganharam cargos em comissão no governo municipal.

Na visão dele, essas são questões menores, porque o que impacta na vida do cidadão é trabalhar para melhorar Portão, citando como exemplo a má conservação da praça na rua Guatambu, no bairro São Jorge; a roçada da avenida Ceará, que é aguardada desde 2017; e uma força-tarefa de limpeza no sistema de drenagem pluvial para reduzir os alagamentos em vários bairros e até na área central. “Nos próximos dias iremos anunciar uma série de medidas de austeridade que outras gestões não tiveram coragem para fazer, como concurso público para que os cargos sejam ocupados por competência, e não por jogo político.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/03/2019 - 13:04:02 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 12/03/2019 - 13:04:02 por: Marcelo Ricardo Fiori