Márcio e Salgadinho buscam esclarecimentos sobre meningite

Márcio e Salgadinho buscam esclarecimentos sobre meningite Vereadores trataram sobre o assunto em reunião na manhã desta quinta-feira
Os vereadores Márcio Lacerda (PDT) e Luiz Carlos Bandeira da Rosa (SD), o Salgadinho, reivindicaram na manhã desta quinta-feira esclarecimentos à Secretaria Municipal da Saúde a respeito das ações de prevenção contra a meningite, principalmente em função da suspeita de surto verificada em São Leopoldo nos últimos dias.

Em reunião com o secretário da Saúde, Fábio Beneton, a secretária da Educação, Rosaura Gomes, e a coordenadora municipal de imunizações, enfermeira Daniela Zanotti, os legisladores constataram que não há maiores motivos para preocupações, porque o município está em dia com o calendário de vacinação e, além disso, não houve nenhum diagnóstico da doença este ano no município. “O último caso foi em 2018, em que a pessoa foi tratada e curada”, relata Márcio.

Para que ampliar os esclarecimentos quanto ao assunto, Lacerda e Salgadinho convidaram Daniela para explanar, a partir da Tribuna do Legislativo, sobre as medidas de controle e prevenção tomadas pela Vigilância Epidemiológica do Município. A enfermeira deve manifestar-se logo no início da sessão da próxima segunda, dia 8, às 19h. “Há pessoas preocupadas, então a enfermeira vem para explicar e tranquilizar que não há surto. Houve sim um aumento pela procura das vacinas, mas isso foi por que muitos pais tinham esquecido de vacinar seus filhos. Quem tem a carteirinha em dia não tem motivos para preocupação”, comenta Salgadinho.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2019 - 09:49:16 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 04/04/2019 - 09:49:16 por: Marcelo Ricardo Fiori