Vereadores encaminham demandas de obras ao prefeito

Vereadores encaminham demandas de obras ao prefeito Segundo Adair Rocha, população pede a construção de cancha de bocha na Praça da Estação Portão
Ari de Oliveira (SD), Adair Rocha (MDB), Jorginho (PSB), Márcio Lacerda (PDT) e Luiz Bandeira (SD) encaminharam nesta semana nove proposições ao Poder Executivo para que obras de pequeno porte sejam executadas. É o caso, por exemplo, das reivindicações de Arizinho, que demandou patrolamento da Estrada da Divisão, no Areião, onde surgiram buracos após chuvas; além de limpeza geral na avenida Ceará e, na mesma rua, a colocação de redutor de velocidade diante do número 1.429.

Adair, por sua vez, aponta a necessidade de extensão da rede de iluminação pública na rua Porto Alegre — trecho escuro entre a avenida Brasil e a rua Maranhão. O emedebista também formalizou ao governo que a Estação Portão deseja uma cancha de bocha na praça do bairro, “principalmente para o pessoal da terceira idade”.

Para Luiz Bandeira, o Departamento Municipal de Trânsito precisa demarcar vagas de estacionamento de motos na rua Ivoti, próximo à Pata da Cobra, e na avenida Brasília, imediações do Banco do Brasil. “Por não ter estacionamento para motos, os motociclistas acabam usando as vagas dos carros”, diz. Já Márcio Lacerda solicitou formalmente a contratação de segurança e instalação de câmeras de vigilância nas escolas do município.

Nesta semana, Jorginho fez duas reivindicações à Administração de Portão: instalação de bebedouros para cães e cavalos na Praça do Chafariz e a criação de parcerias entre o Executivo e entidades locais visando a limpeza e a manutenção de “áreas verdes”, com a construção de hortas. “Muitos terrenos públicos não utilizados acabam tornando-se um ‘gargalo’ para a limpeza municipal, além de serem locais de fuga para meliantes e de abrigo de animais perigosos para a saúde da comunidade.”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/04/2019 - 12:58:50 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 04/04/2019 - 12:58:50 por: Marcelo Ricardo Fiori