Calçamento ruim no Rincão leva Salgadinho a reivindicar asfalto

Calçamento ruim no Rincão leva Salgadinho a reivindicar asfalto Salgadinho também pediu melhorias no posto de saúde do Rincão
As más condições do calçamento da estrada dos Corrêa e da rua Júlio de Castilhos (trecho do Rincão do Cascalho) fizeram com que Luiz Bandeira (SD), o Salgadinho, reivindicasse o asfaltamento de ambas as vias. Na sessão de segunda, dia 8, ele argumentou que este tipo de pedido normalmente gera discussão, porque muitos acham mais importante pavimentar trechos de chão em vez de ruas já calcetadas. “A questão é que é péssimo caminhar neste calçamento. E temos que começar a pedir [a obra] agora para ganhar daqui a três ou quatro anos”, justifica.

Em seu pronunciamento, o vereador também solicitou ao governo municipal que seja asfaltado o trecho restante da rua João Alvício Mattje, no Rincão, e calçada e alinhada a rua Andaraí, no condomínio Vale Verde. “Foi feita uma reunião com os moradores e ficou definido que cada um pagará pelo calçamento [da Andaraí]”, disse o parlamentar na Tribuna.

Em Portão, diz o vereador, daqui para frente mais nenhuma rua será calçada com pedra irregular, pois somente será permitido o uso de blocos de concreto, o que tornará a circulação mais cômoda — seja para pedestres, seja para veículos. Além disso, ele voltou a reivindicar a expansão não apenas da equipe, mas também do prédio do posto de saúde do Rincão, inclusive para haver melhor acolhimento aos usuários enquanto aguardam na fila antes do expediente iniciar.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/04/2019 - 10:45:19 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 10/04/2019 - 10:45:19 por: Marcelo Ricardo Fiori