Wogt: é preciso fortalecer o combate à dengue

Wogt: é preciso fortalecer o combate à dengue Wogt também pediu limpeza na rede de drenagem da rua da Integração, Chácara das Rosas
Aumentar o quadro de agentes de combate da dengue ou contratar empresa para combater os diversos focos de mosquito no município, principalmente onde eles já foram identificados. Foi isso que José Volmar Wogt (PDT) propôs ao governo municipal através da Indicação 40/2019, protocolada no Legislativo nesta segunda-feira, dia 27.

“Essa medida faz-se necessária devido ao grande número de mosquitos existentes na cidade. Vários municípios vizinhos já estão reforçando as suas equipes, então precisamos fazer mesmo em Portão. A situação é alarmante”, argumenta. O vereador destacou que nos últimos dias foram confirmados 30 casos de dengue nas cidades de Esteio, Sapucaia e São Leopoldo, o que sugere risco em potencial à população portonense.

Na mesma sessão, o pedetista protocolou o Pedido de Providência 80/2019, através do qual reivindica serviço de desentupimento de canos na rua Integração, na vila Chácara das Rosas. “Lá, os canos são de 30 cm de diâmetro, porque quando foram colocados era para atender duas ou três casas, mas hoje é uma vila imensa e a rede está pré-entupida. Qualquer chuva bota água dentro do pátio dos moradores”, salienta.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/05/2019 - 12:31:36 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 28/05/2019 - 12:31:36 por: Marcelo Ricardo Fiori