Lacerda: pessoas com fibromialgia devem ter preferência

Lacerda: pessoas com fibromialgia devem ter preferência Márcio disse que vários municípios têm conquistado benefícios a quem sofre de fibromialgia
Por meio da Indicação 41/2019, Márcio Lacerda (PDT) reivindica ao Poder Executivo um tratamento preferencial às pessoas que sofrem de fibromialgia — síndrome em que a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, músculos, tendões e em outros tecidos moles. O paciente também sente fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Na Tribuna da Câmara, o vereador explicou que foi procurado por cidadãos portadores da síndrome. Eles demandam a criação de uma legislação municipal para terem “atendimento preferencial nos serviços públicos e privados, minimizando assim os males causados pela síndrome”.

Nos últimos anos, a Associação Nacional de Fibromiálgicos desempenha papel fundamental na divulgação da causa e na conquista de benefícios aos portadores. “Junto ao movimento, municípios do Brasil, tais como Araras, em São Paulo; e Maringá, no Paraná, têm criado leis que auxiliam no bem-estar dos pacientes”, cita Lacerda. A faixa etária de diagnóstico da fibromialgia, segundo ele, é geralmente entre 30 e 60 anos. De cada dez pacientes, “sete a nove são mulheres”.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/05/2019 - 12:38:27 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 28/05/2019 - 12:38:27 por: Marcelo Ricardo Fiori