Biometria: Diego espera definições da Justiça Eleitoral

Biometria: Diego espera definições da Justiça Eleitoral Diego comentou que o governo estadual precisa agora investir em mais efetivo para as forças de segurança
O presidente da Câmara Municipal de Portão, Diego Martins (MDB), anunciou ontem à noite que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) deferiu a reivindicação de lideranças locais quanto ao atendimento do eleitorado aqui no município para fazer o cadastramento biométrico. “Ainda se está aguardando a definição da parte logística por parte da juíza de São Sebastião do Caí e também alguns ajustes junto ao Executivo Municipal. Para os próximos dias esperamos ter um retorno de forma concreta. Por parte da área técnica do TRE está ok”, disse o emedebista, que espera uma definição para breve em função da grande expectativa da comunidade.

Diego disse que desde a ida da comitiva de Portão ao TRE, no dia 23 de abril, caiu o número de portonenses que procuram o Cartório Eleitoral do Caí. Essa situação preocupa, pois a quantidade de pessoas que precisam fazer o cadastramento é maior do que a capacidade que o órgão tem de atender a comunidade. “Por isso, para evitar filas e transtornos, tenho orientado que ninguém deixe de ir ao Caí, se tiver meios para isso”, ressalta.

Neste próximo final de semana, dias 1º e 2 de junho, o órgão estará de plantão, das 9h às 15h, mas o ideal é o eleitor agendar atendimento pelo site do TRE para garantir que será atendido. Quem comparecer sem ter marcado corre o risco de aguardar em filas e, inclusive, não conseguir atendimento no dia caso a procura seja superior aos serviços ofertados no horário de expediente. É necessário levar documento de identificação original com foto e comprovante de residência.

Segurança
Em seu discurso, o presidente da Câmara saudou a entrega de duas viaturas novas para a Brigada Militar de Portão (uma picape Toyota Hilux e uma perua Fiat Palio Adventure) por parte do governo estadual através de emendas da bancada federal gaúcha em Brasília. “Espero que o governador Leite nomeie os aprovados nos concursos da área da segurança. Os meios para a polícia trabalhar estão sendo dados, mas agora precisamos de gente na rua, onde as pessoas estão morrendo”, salienta.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/05/2019 - 12:54:25 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 28/05/2019 - 12:54:25 por: Marcelo Ricardo Fiori