Zé Toquinho anuncia R$ 225 mil para desassoreamento

Zé Toquinho anuncia R$ 225 mil para desassoreamento Podas de árvores também são reivindicações encaminhadas ao Executivo por Zé Toquinho
Ao manifestar-se na Tribuna do Legislativo durante a sessão de segunda, 3 de junho, José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho, afirmou que o Governo de Portão irá investir R$ 225 mil em ações de desassoreamento de arroios que cortam o município. “Foram mapeados 28 pontos cruciais onde esse serviço não vai resolver, mas vai amenizar, e muito, os alagamentos”, promete o vereador.

Em sua explanação, o pedetista também salientou a necessidade de a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento (Sempov) designar uma equipe para dedicar-se exclusivamente à poda de árvores na zona urbana, principalmente nas áreas que são de propriedade do Município de Portão. Segundo ele, os galhos compridos atrapalham a circulação de pedestres e ciclistas. “Falei com o secretário da Fazenda e ele me disse que se o serviço não for terceirizado, a tendência é a realização de mutirões aos finais de semana com equipe própria. Acho isso melhor, porque os funcionários já conhecem a rotina da cidade”, comenta.

O parlamentar também fez um novo apelo para que o enfrentamento à dengue seja fortalecido na cidade. A proposta dele é que o prefeito nomeie logo os agentes de combate para ocupar as dez vagas que se encontram em aberto. Hoje há apenas dois servidores que atuam no programa de prevenção da doença, que já tem casos confirmados na região do Vale do Sinos.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/06/2019 - 12:00:06 por: Marcelo Ricardo Fiori - Alterado em: 05/06/2019 - 12:00:06 por: Marcelo Ricardo Fiori